Sindicato dos Hospitais apresenta plano de segurança para retorno das atividades de saúde
O setor de saúde está preparado para o retorno, diz presidente do Sindhospi

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (SINDHOSPI) apresentou à Vigilância Sanitária do Estado, por meio de ofício, os protocolos de segurança elaborados pelas empresas do setor privado para atendimento de saúde neste período de pandemia do novo coronavírus.

Os documentos elaborados pelos estabelecimentos de saúde estão de acordo com o que foi definido no Pacto de Retomada Organizada no Piauí Covid-19 (Pro-Piauí) e têm como base as recomendações das demais autoridades sanitárias, Organização Mundial da Saúde (OMS), Conselho Federal de Medicina, Agência Nacional de Saúde e Ministério da Saúde.

Para o presidente do SINDHOSPI, Jefferson Campelo, a iniciativa do Governo do Estado de buscar ouvir as categorias envolvidas nos setores de serviços é um diferencial importante.

"Tivemos a oportunidade de participar da elaboração dos protocolos de segurança definidos pelo Governo do Piauí para retomada das atividades. O governador do Estado, sabiamente, montou este programa em que a equipe conversou com todos os segmentos envolvidos na área de serviços. Esse é um diferencial no tratamento à pandemia. Dar a oportunidade das pessoas que estão envolvidas nos setores poderem participar e opinar. O setor de saúde já se planejou, já realizou seus protocolos e está preparado para o retorno",  explica Jefferson Campelo.